Mostrar o caminho do Favorito em exibir todos os Favoritos ...

Me ajudem a decidir um nome bom.

A muito tempo eu venho procurado um username que seja daora, então é de se imaginar que eu já tenha usado vários, principalmente naqueles joguinhos de browser que eu jogava quando pequeno. A questão é que eu nunca acho que um nome é bom de verdade, normalmente eu tento aceitar a existência dele e continuar a partir disso, mas convenhamos, CrossFox é um nome muito ruim para jogar Tibia. Vou listar algumas ideias que eu já uso algum tempo e eu vou deixar vocês decidirem:
Café Detetive Não, não é uma piada, durante algum tempo (2018 por aí) eu considerei usar isso no meu canal no Youtube. Era um "inspiração" no Cappuccino Mafioso, mas vendo hoje, é bem ruim.
Pretty Heat Toast É o nome que eu utilizo atualmente. Ele soa bem agradável, mas passa um ar de ser meio infantil, eu não acho que combina no playstyle de um fórum de discussão, mas pode ser só impressão minha.
Has/has Utilizei e ainda utilizo esse nome em alguns lugares, assim como o último, eu acho que ele também soa bem agradável, a questão é que é um pouco curto e pode ser confundido em frases ou algo do tipo. Não vou mentir, é um dos meus favoritos.
Wrapping Paper Achei interessante no meio de alguns nomes aleatórios naqueles geradores de usernames, não acho que combina muito com nada pra ser sincero.
Finnsm É o nick que eu uso aqui no Regis, não sei de onde veio, até porque eu criei a conta (em 2018) porque eu queria postar uma teoria de Undertale/Deltarune, mas acabou que eu me acostumei, e provavelmente todos me conhecem aqui por esse nome, então eu acho que é uma opcão válida.
View Poll
submitted by Finnsm to fabricadenoobs [link] [comments]

Algum conhecedor de cadeiras aqui? Não sei qual comprar :@

Saaaaaaaalve galerinha do brasil, de boa?
To precisando MUITO de uma cadeira de escritório para passar horas no PC levando SURRA no meu joguinho favorito. Vejo tanta informação maluca na internet que já não sei mais no que acreditar. Da última vez que comprei uma cadeira baratinha não durou nem 3 meses e por isso estou com grande receio de fazer uma nova compra. Não faço ideia de nenhum fórum confiável para esse tipo de discussão, por isso venho aos magos do reddit pedir dicas e truques e detonados
Minha cadeira atual é uma de bar de plastico, desse naipe Budget de até 1,5k e de preferência nada muito chamativo, sendo o conforto a prioridade.
valeu tropa énoiss
submitted by I_will_guide_you to brasil [link] [comments]

Boas vindas

Sejam bem vindos ao Aniverso!
Este novo subreddit foi criado para substituir a última encarnação do nosso antigo fórum de mesmo nome.
Os fóruns tradicionais de internet, com algumas poucas excessões, já a muitos anos vêm perdendo força e nosso movimento estava baixíssimo. Por este motivo, resolvemos buscar uma alternativa de baixo custo para continuarmos conversando sobre este que é um de nossos temas favoritos e não deixar os contatos desaparecerem.
submitted by xandowsk to Aniverso [link] [comments]

Alguns Tópicos Clássicos/Engraçados do VT + [Poste o seu]

Eu e alguns usuários do IGN estávamos procurando alguns tópicos clássicos/engraçados do VT e postando o Link. Mesmo com o waybackmachine é meio complicado navegar pelo fórum e achar determinado tópico então nós separamos os links para meio que facilitar a vida de todo mundo, poste algum tópico clássico/engraçado aí embaixo, mesmo sem o Link eu posso procurar pra você.

Tópicos:

STAR CITIZEN | NÓS VAMOS ATÉ AS ESTRELAS | Alpha 3.2 +Imagens +Vídeos +Gameplay
https://web.archive.org/web/20181031195502/http://forum.jogos.uol.com.bstar-citizen--nos-vamos-ate-as-estrelas--alpha-32-imagens-videos-gameplay_t_2234216?page=1
Neste tópico postarei diversas walls de rage
https://web.archive.org/web/20181031200456/http://forum.jogos.uol.com.bneste-topico-postarei-diversas-walls-de-rage_t_2756706
Existe algum YouTuber Gamer mais tosco que esse BRKsEDU ?
https://web.archive.org/web/20181031202045/http://forum.jogos.uol.com.bexiste-algum-youtuber-gamer-mais-tosco-que-esse-brksedu-_t_2195425
Descobri q meu pai gasta 400 reais por mês na loteria
https://web.archive.org/web/20181031220744/http://forum.jogos.uol.com.bdescobri-q-meu-pai-gasta-400-reais-por-mes-na-loteria_t_2167053?page=1
Comi o mingau do meu tio que tem problema
https://web.archive.org/web/20181118135140/http://forum.jogos.uol.com.bcomi-o-mingau-do-meu-tio-que-tem-problema_t_3504234?page=1
J. Magalhães v D. Camargo
https://web.archive.org/web/20181101233322/http://forum.jogos.uol.com.bj-magalhaes-v-d-camargo_t_4423395
Geração "Nem-Nem": 11mi não trabalham nem estudam
https://web.archive.org/web/20181102013231/http://forum.jogos.uol.com.bgeracao-nem-nem-11mi-nao-trabalham-nem-estudam_t_4350749
Quem postar aqui fará parte de uma campanha no Dynasty Warriors 8 (esse é um favorito meu)
https://web.archive.org/web/20181108170140/http://forum.jogos.uol.com.bquem-postar-aqui-fara-parte-de-uma-campanha-no-dynasty-warriors-8_t_4259987?page=1
Tópico oficial da "Mensagem apagada pelo moderador"
https://web.archive.org/web/20181120135358/http://forum.jogos.uol.com.btopico-oficial-da-mensagem-apagada-pelo-moderador_t_3969837
Por que voces dizem que cearence tem cabeca chata?
https://web.archive.org/web/20181205072313/http://forum.jogos.uol.com.bpor-que-voces-dizem-que-cearence-tem-cabeca-chata_t_4270891
com 30 anos, ganharei 20 k
https://web.archive.org/web/20181205071810/http://forum.jogos.uol.com.bcom-30-anos-ganharei-20-k_t_3995118
O pai do JavaBB é brasileiro
https://web.archive.org/web/20181101063330/http://forum.jogos.uol.com.bo-pai-do-javabb-e-brasileiro_t_2970532
enquanto isso vt em 2018
https://web.archive.org/web/20181224080606/http://forum.jogos.uol.com.benquanto-isso-vt-em-2018_t_3331365?page=1
O pai do sistema antiaéreo Russo é brasileiro
https://web.archive.org/web/20181101063350/http://forum.jogos.uol.com.bo-pai-do-sistema-antiaereo-russo-e-brasileiro_t_3111897?page=1
RECOMENDAÇÕES DE AVATARES [+306 AVATARES]
https://web.archive.org/web/20181101054531/http://forum.jogos.uol.com.brecomendacoes-de-avatares-306-avatares_t_4048896?page=1
AMIGOS, ESTÃO PRONTOS PRO FIM...
https://web.archive.org/web/20181120005401/http://forum.jogos.uol.com.bamigos-estao-prontos-pro-fim_t_4493115
E VDD QUE O TIDUS MATOU UM CACHORRO COM UMA COTOVELADA?
https://web.archive.org/web/20181117101521/http://forum.jogos.uol.com.b_t_3666574
A VERDADE SOBRE O "USUÁRIO" STEAMMACHINE [+ RISCO DE BAN]
https://web.archive.org/web/20181101071944/http://forum.jogos.uol.com.ba-verdade-sobre-o-usuario-steammachine--risco-de-ban_t_4434953
FUI MODERADOR DO FÓRUM POR 6 ANOS. ME FAÇAM PERGUNTAS ANTES DO FIM!!!
https://web.archive.org/web/20181116014952/http://forum.jogos.uol.com.bfui-moderador-do-forum-por-6-anos-me-facam-perguntas-antes-do-fim_t_4481720
[ OFICIAL ] RANKING DE USERS [+ Melhores de 2018 ]
https://web.archive.org/web/20181031191139/http://forum.jogos.uol.com.b-oficial--ranking-de-users--melhores-de-2018-_t_4130863
Nova temporada Malhação VT
https://web.archive.org/web/20181101233553/http://forum.jogos.uol.com.bnova-temporada-malhacao-vt_t_2220898
CHEGADOS PERDI 37 REIAS EM CREDITO DE CELULAR NESSE PROGRAMAS DE QUIZ DA TV
https://web.archive.org/web/20181102013021/http://forum.jogos.uol.com.bchegados-perdi-37-reias-em-credito-de-celular-nesse-programas-de-quiz-da-tv_t_4192411
Se o Xur1fulifunfly postar aqui ele será bloqueado
https://web.archive.org/web/20181116184206/http://forum.jogos.uol.com.bse-o-xur1fulifunfly-postar-aqui-ele-sera-bloqueado_t_2727113
Atenção não se preocupem
https://web.archive.org/web/20181117043718/http://forum.jogos.uol.com.batencao-nao-se-preocupem_t_3500303
= Hoje é meu aniversário de 31 anos... =
https://web.archive.org/web/20181117043724/http://forum.jogos.uol.com.b-hoje-e-meu-aniversario-de-31-anos-_t_2696388
Se o usuario Fabio Pancheri postar aqui eu quito do fórum[NEGATIVEM O POST #11 POR FAVOR]
https://web.archive.org/web/20181116221241/http://forum.jogos.uol.com.bse-o-usuario-fabio-pancheri-postar-aqui-eu-quito-do-forumnegativem-o-post-11-por-favor_t_2698003
Por que tem tanto user me xingando? Não vejo razão [+Pancheri foi ownado epicamente]
https://web.archive.org/web/20181116144421/http://forum.jogos.uol.com.bpor-que-tem-tanto-user-me-xingando-nao-vejo-razao-pancheri-foi-ownado-epicamente_t_2152518
Perfil do Josesims com todos os seus tópicos
https://web.archive.org/web/20181117041625/http://forum.jogos.uol.com.buserMessages.jbb?message=2&u=3447870893712509936
Começou o Jornal da Globo, apresentando pelo líder direitista William Waack [ Tópico Oficial ]
https://web.archive.org/web/20190107162731/http://forum.jogos.uol.com.bcomecou-o-jornal-da-globo-apresentando-pelo-lider-direitista-william-waack--topico-oficial-_t_3542315?page=1
{Tópico repaginado}(NOVO NOME) >>>>Panela Do OCULTISMO<<<< USER MANJADOR ¥Flyerr Parrot¥
https://web.archive.org/web/20181118064204/http://forum.jogos.uol.com.btopico-repaginadonovo-nome-panela-do-ocultismo-user-manjador-flyerr-parrot_t_3591537?page=1
Minha mãe me bloqueou o direito de dormir no muro de casa
https://web.archive.org/web/20181116074625/http://forum.jogos.uol.com.bminha-mae-me-bloqueou-o-direito-de-dormir-no-muro-de-casa_t_4431545
Mais uma prova que o estagiário do GloboEsporte é user daqui
https://web.archive.org/web/20180719105625/http://forum.jogos.uol.com.bmais-uma-prova-que-o-estagiario-do-globoesporte-e-user-daqui_t_3921014
Panela dos UMS: pq somos mais que UM
https://web.archive.org/web/20181210145219/http://forum.jogos.uol.com.bpanela-dos-ums-pq-somos-mais-que-um_t_4137108
galera, hoje fui no Shopping com uma cocota [+FAIL] [+RELATO] [+Tópico SÉRIO]
https://web.archive.org/web/20181116174925/http://forum.jogos.uol.com.bgalera-hoje-fui-no-shopping-com-uma-cocota-fail-relato-topico-serio_t_1875483
Tópico oficial de adoração ao usuario Usuário-Muito-Sério
https://web.archive.org/web/20181116024049/http://forum.jogos.uol.com.btopico-oficial-de-adoracao-ao-usuario-usuario-muito-serio_t_3848533
Acusação q eu tenho clone é insana, sem qualquer fundamento
https://web.archive.org/web/20181116070417/http://forum.jogos.uol.com.bacusacao-q-eu-tenho-clone-e-insana-sem-qualquer-fundamento_t_3946072
Tô indo dormir [+boa noite]
https://web.archive.org/web/20181116024308/http://forum.jogos.uol.com.bto-indo-dormir-boa-noite_t_3532109
O Usuário-Muito-Sério foi banido do forum de arquitetura novamente
https://web.archive.org/web/20180807183955/http://forum.jogos.uol.com.bo-usuario-muito-serio-foi-banido-do-forum-de-arquitetura-novamente_t_4001033?page=1
Tenho 43 anos sou virgem e BV
https://web.archive.org/web/20181116142836/http://forum.jogos.uol.com.btenho-43-anos-sou-virgem-e-bv_t_3894945
ATENÇÃO: Frota alienígena a caminho da Terra
https://web.archive.org/web/20181116024349/http://forum.jogos.uol.com.batencao-frota-alienigena-a-caminho-da-terra_t_3666015
Fumei num hospital do câncer [ relato ]
https://web.archive.org/web/20190107094245/http://forum.jogos.uol.com.bfumei-num-hospital-do-cancer--relato-_t_3083936
Invadi um manicômio abandonado [+Fotos +Experiência mais assustadora da minha vida]
https://web.archive.org/web/20190106123657/http://forum.jogos.uol.com.binvadi-um-manicomio-abandonado-fotos-experiencia-mais-assustadora-da-minha-vida_t_2842571?page=1
Uma vez eu fui a tropelado mas nem doeu
https://web.archive.org/web/20181208141804/http://forum.jogos.uol.com.buma-vez-eu-fui-a-tropelado-mas-nem-doeu_t_4335146
Se eu comer um câncer, é possível que ele se desenvolva dentro de mim?
https://web.archive.org/web/20190107004742/http://forum.jogos.uol.com.bse-eu-comer-um-cancer-e-possivel-que-ele-se-desenvolva-dentro-de-mim_t_2861202?page=1
o que quer dizer quando todo dia tem uma notificação de visto no whatsapp pela mina
https://web.archive.org/web/20181118111957/http://forum.jogos.uol.com.bo-que-quer-dizer-quando-todo-dia-tem-uma-notificacao-de-visto-no-whatsapp-pela-mina_t_3195991?page=1
Que frases toscas vcs já falaram durante a transa?
https://web.archive.org/web/20181224092520/http://forum.jogos.uol.com.bque-frases-toscas-vcs-ja-falaram-durante-a-transa_t_1863266?page=1
LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA
https://web.archive.org/web/20190107002201/http://forum.jogos.uol.com.blugar-de-lixo-e-na-lixeira_t_2367438
COPA 1998 - DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA...!!!
https://web.archive.org/web/20181119085544/http://forum.jogos.uol.com.bcopa-1998---divulgado-o-escandalo-que-todo-mundo-suspeitava_t_2832594
Briguei contra um pitbull
https://web.archive.org/web/20181208143946/http://forum.jogos.uol.com.bbriguei-contra-um-pitbull_t_4400115
A minha empregada queria sair pela porta principal
https://web.archive.org/web/20181119085553/http://forum.jogos.uol.com.ba-minha-empregada-queria-sair-pela-porta-principal_t_3341658
Babi Gonzalez, M00nlight, Lady Dachii, Maands, Blanche, Lunática, ekekek, Julie (+ a número um)
https://web.archive.org/web/20190107160621/http://forum.jogos.uol.com.bbabi-gonzalez-m00nlight-lady-dachii-maands-blanche-lunatica-ekekek-julie--a-numero-um_t_3011309
Tipo de usuários do VT + Exemplos
https://web.archive.org/web/20190107104529/http://forum.jogos.uol.com.btipo-de-usuarios-do-vt--exemplos_t_3522616
piada racista contra japa eu odeio
https://web.archive.org/web/20181031200239/http%3A%2F%2Fforum.jogos.uol.com.br%2Fpiada-racista-contra-japa-eu-odeio_t_4481447
Valentões riram de mim porque disse que queria ir na academia fazer ginastica
https://web.archive.org/web/20181031221608/http%3A%2F%2Fforum.jogos.uol.com.br%2Fvalentoes-riram-de-mim-porque-disse-que-queria-ir-na-academia-fazer-ginastica_t_3691957
AS MELHORES DO RAMO
https://web.archive.org/web/20181225000051/http://forum.jogos.uol.com.bas-melhores-do-ramo_t_2442972?&page=1
A Incrível Saga do Anarcocapitalista Pobre.
https://web.archive.org/web/20171109152302/http://forum.jogos.uol.com.ba-incrivel-saga-do-anarcocapitalista-pobre_t_4167181
[Panela] Velberan por outros olhos !!
https://web.archive.org/web/20181116024625/http://forum.jogos.uol.com.bpanela-velberan-por-outros-olhos-_t_4097225
Esse Azaghal é o cara mais beta que eu já vi
https://web.archive.org/web/20190107051705/http://forum.jogos.uol.com.besse-azaghal-e-o-cara-mais-beta-que-eu-ja-vi_t_3393683
poste aqui sua teoria sobre a origem do nome EDSGON
https://web.archive.org/web/20181208154932/http://forum.jogos.uol.com.bposte-aqui-sua-teoria-sobre-a-origem-do-nome-edsgon_t_3223223
PARA VOCÊ QUE TEM ENTRE 15 E 18 ANOS [+EDIT PG 1]
https://web.archive.org/web/20181118174146/http://forum.jogos.uol.com.bpara-voce-que-tem-entre-15-e-18-anos-edit-pg-1_t_2669868
Postem aqui as suas HONRADAS
https://web.archive.org/web/20190107112804/http://forum.jogos.uol.com.bpostem-aqui-as-suas-honradas_t_3348892
Origem.... (do usuário _Tidus_)
https://web.archive.org/web/20181225000334/http://forum.jogos.uol.com.borigem_t_3571727?&page=1
mulheres grandonas boas
http://web.archive.org/web/20181119060315/http://forum.jogos.uol.com.bmulheres-grandonas-boas_t_3923796?page=1
BUNDAS
https://web.archive.org/web/20181117221805/http://forum.jogos.uol.com.bbundas_t_2706728?page=1
PLANETA DAS GOSTOSAS
https://web.archive.org/web/20181225001010/http://forum.jogos.uol.com.bplaneta-das-gostosas_t_3446577?&page=1
QUOTES ÉPICAS _TIDUS_ , A LENDA. [+Atualizado 12/10]
https://web.archive.org/web/20190107151554/http://forum.jogos.uol.com.bquotes-epicas-tidus--a-lenda-atualizado-1210_t_3163581?page=1

--
Usuários que contribuíram:
HanZoMon
AndreyDKS
Hikikomori_do_VT
Rei_das_betices
Esqueci_o_Login
MelkorSauronManwe
Nagi3zenin
submitted by ZecaPipoca to valetudo [link] [comments]

Fandom antes de "A Dança dos Dragões"

Link: https://bit.ly/2YJSOhS
Autora: Laura Miller
Título original: Just Write It!

[...] Embora “A Game of Thrones” não tenha sido inicialmente um sucesso, ele ganhou a defesa apaixonada de certos livreiros independentes, que o recomendaram aos seus clientes, que, por sua vez, empurravam cópias em seus amigos. Nasceu um corpo de seguidores, ainda que irregular. Parris McBride, esposa de Martin, relembra: “Quando George fez a primeira turnê de assinaturas da série, o gerente da Joseph-Beth Booksellers, em Kentucky, tinha quatrocentas pessoas esperando por ele. Algumas semanas depois, ele estava em St. Louis e ninguém apareceu para a assinatura.
Os dias em que ninguém aparecia procurando uma assinatura de Martin desapareceram há muito tempo. Em janeiro [de 2011], em uma aparição agendada às pressas na livraria Vroman, em Pasadena, centenas de fãs esperavam em uma linha que serpenteava pela loja. Eles apresentaram a Martin volumes de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e trabalhos de seus primeiros anos como escritor de ficção científica, bem como com calendários, pôsteres, e-readers, revistas pulp amareladas e réplicas de espadas. Três jovens usavam camisetas feitas à mão com os brasões de seus clãs favoritos da série. Martin estava incansavelmente atento a seus suplicantes, incluindo o casal que lhe pediu para posar para uma foto com sua filha pequena, chamada Daenerys, em homenagem a uma de suas heroínas.
Martin já vendeu mais de quinze milhões de livros em todo o mundo, e seus leitores provavelmente se multiplicarão exponencialmente após o lançamento, neste mês, de "Game of Thrones", uma série da HBO baseada em "A Song of Ice and Fire". Ele se compromete a fomentar seu público, não importa quão grande ele se torne. "Cabe a um escritor ser bom para seus fãs", diz ele. Ele escreve um blog animado e, apesar de ter um assistente, Ty Franck, que analisa a multiplicidade de comentários publicados nele, o próprio Martin tenta ler muitos deles. Um fã na Suécia, Elio M. García Jr., mantém uma presença oficial para Martin no Facebook e no Twitter, e também dirige o principal fórum “Ice and Fire” da internet, Westeros.org. (Westeros é o nome do continente fictício que abriga os Sete Reinos.)
Quando Martin está viajando, o que é frequente, ele participa das reuniões da Brotherhood Without Banners, um fã-clube não oficial com ramos informais ao redor do mundo, e ele inclui seus fundadores e outros membros de longa data entre seus grandes amigos. Em muitos aspectos, ele é um modelo para autores contemporâneos confrontados com uma indústria editorial instável e um mercado fraturado. Anne Groell, editora da Martin na Random House, diz a seus autores: “Entrar em contato e construir comunidades com os leitores é a coisa mais importante que você pode fazer pelo seu livro hoje em dia. Você precisa fazer com que eles se sintam envolvidos em sua carreira. ”
[...]
McBride gosta de morar em Santa Fé - a área tem um “forte grupo de fãs”. Ela chama a comunidade de ficção científica de “minha tribo perfeita”. Com Martin, ela tentou incutir os costumes de sua geração de fãs na Brotherhood Without Banner. . A Irmandade, cujas origens remontam a uma convenção há dez anos na Filadélfia, não cobra uma taxa de associação nem tem uma estrutura organizacional definida. Qualquer coisa muito oficial, na opinião de McBride, "não é o jeito de ser do fã".
Na Irmandade, os encontros locais são chamados de assembleias [“moots”]. Na noite da assinatura do livro de Pasadena, uma assembleia foi realizada no quintal de uma casa em estilo espanhol na cidade. Os membros da fraternidade de tempos atrás se misturavam com os recém-chegados. Martin encostou-se ao corrimão de um deque, tomando cerveja e trocando anedotas sobre convenções anteriores.
Não há dúvida de como se sentem os membros da Irmandade sobre a longa espera por “A Dança dos Dragões”. Um grupo na festa respondeu com tremores de cabeça e exclamações de nojo quando Martin os informou: “Eu ainda estou recebendo e-mail de idiotas que me chamam de preguiçoso por não terminar o livro logo. Eles dizem: ‘É melhor você não dar uma de Jordan". Robert Jordan, cujo verdadeiro nome era James Oliver Rigney Jr., morreu de amiloidose em 2007, antes de finalizar a série "Wheel of Time". (Outro escritor, Brandon Sanderson, vai terminá-la). Martin disse que achou tais observações particularmente insensíveis: “Eu conhecia Jim, que é como seus amigos o chamavam. Ele era meu amigo.”
[...]
Vários veteranos me informaram sobre as tradições do grupo. Na primeira festa da Irmandade, em 2001, um folião embriagado (essa é uma galera que gosta de levantamento de copo) pediu que Martin o armasse cavaleiro. Martin disse: "Eu não posso te armar. Você ainda não saiu em uma missão!”. Quando seu peticionário implorou a Martin que inventasse uma, ele mandou o fã e vários outros em busca de sanduíches de queijo da Filadélfia [Philly Cheesesteak]. Quando eles voltaram com o prêmio, Martin apelidou o grupo de Cavaleiros do Cheesesteak. Então começou o costume de Martin mandar os fãs para fora no meio da noite com ordens de trazer comida de rua local. As buscas da Irmandade são uma versão mais suave de um trote de fraternidade, proporcionando à pessoas que têm em comum apenas um gosto literário particular experiências compartilhadas que as transformam em amigos.
Foi uma noite rápida e, enquanto nos aglomerávamos junto a uma lareira de barro, um fã chamado Erik Kluth relembrou o debate em Kansas City, onde foi feito cavaleiro. Martin ordenara a ele e a alguns outros fãs que pegassem pontas do peito tostadas. Mas no momento em que Martin emitiu seu decreto, os restaurantes fecharam. Em desespero, os fãs correram com o lixo deixado de fora de um estabelecimento. Por fim, os fãs tentaram eles mesmos cozinhar o prato, no estacionamento de uma farmácia. Martin ficou impressionado o bastante com o esforço para chamá-los de os Cavaleiros da Lixeira.
Eu também conheci Kim Ohara, uma mulher de fala mansa que tem sido um membro da Irmandade desde a primeira assembleia. Ela me disse que, mesmo em fóruns da Internet dedicados ao trabalho de Martin, grande parte da discussão não é sobre "As crônicas de Gelo e Fogo". "Você consegue conversar sobre os livros apenas por um tempo", disse ela. Uma vez que os fãs passam a se conhecer, o foco tende a mudar para as histórias de suas próprias vidas. Vários membros da Irmandade se casaram. Em certo caso, Martin ajudou um fã assinando um dos livros de “Gelo e Fogo” com uma notável inscrição: uma proposta de casamento para outro fã.
Elio García estima que passe até 35 horas por mês supervisionando Westeros.org, o site de discussão de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. García, um cubano-americano, mudou-se para a Suécia para ficar com a namorada em 1999, no mesmo ano em que os dois fundaram a Westeros.org. Ela o apresentou à série de Martin, e ele logo compartilhou sua obsessão por isso. O site agora tem cerca de dezessete mil membros cadastrados. Apesar de seu apego aos livros, García não chegou a conhecer Martin ou outros fãs antes de 2005. “Eu nunca fui dessa coisa toda de convenções”, ele me disse. “Eu considero muitas dessas pessoas como amigos. Mas eles não são amigos físicos, vizinhos. São pessoas que conheço na Internet. ”
García é um super-fã. Seu conhecimento do mundo inventado de Martin é tão enciclopédico que o autor o dá como referência aos pesquisadores da HBO quando eles têm perguntas sobre a produção de “Game of Thrones”. Embora a participação de García em Westeros.org seja voluntária, seu envolvimento com o trabalho de Martin se tornou semi-profissional. Ele está sendo pago dar consultoria aos licenciadores criando merchandise editorial e escrever textos para um videogame baseado na série.
Ele e Martin estão colaborando em um guia abrangente para os livros, "O Mundo do Gelo e do Fogo". O próprio Martin às vezes verifica algo com García quando ele não tem certeza se ele está certo quanto a um determinado detalhe. Martin disse: "Eu escrevo algo e envio um e-mail a ele para perguntar: 'Já mencionei isso antes?' E ele me escreve de volta: ‘Sim, na página 17 do Livro Quatro’.”
[...]
submitted by altovaliriano to Valiria [link] [comments]

Os primeiros dias do fandom de ASOIAF e Game of Thrones

Link: https://bit.ly/2KtExQJ
Autora: Alyssa Bereznak
Título original: The Last Popular TV Show (How game of Thrones became the last piece of monoculture)

Padraig Butler não se lembra exatamente quando se tornou Deus-Imperador da Brotherhood Without Banners. Nos últimos 18 anos, o gerente demeteorologia aeronáutica de 43 anos fez uma peregrinação anual à Worldcon, a convenção de ficção científica e fantasia, para celebrar o trabalho de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo. E foi quase 18 anos atrás, quando ele viajou pela primeira vez de sua cidade natal, Dublin, na Irlanda, para a Filadélfia, que começou a jornada até Imperador-Deus.
Segundo a história, a recém-criada organização - batizada em homenagem a um grupo fora da lei na série de livros - organizou uma festa em homenagem a Martin. Depois de uma noite de bebedeira, um fã bem satisfeito, conhecido em fóruns online como Aghrivaine (e cujo nome real é David Krieger), presenteou o autor com uma espada e pediu para ser armado cavaleiro. O autor concordou sob uma condição: que Krieger e os outros foliões se juntassem a ele em uma "missão" às 1 da manhã ao Pat’s King of Steaks. Naquela noite, depois que cerca de 20 membros da BWB encheram seus estômagos com a comida local, eles foram apelidados de Cavaleiros do Cheesesteak.
Nos primeiros anos do clube de fãs do livro, quando o tamanho dos encontros da Brotherhood Without Banners ainda era administrável, esses títulos voltados para a comida se tornaram um símbolo de honra. (Os Cavaleiros da Poutine, os Cavaleiros do Deep Dish, os Cavaleiros do Haggis e, lamentavelmente, os Cavaleiros da Lixeira). Por decreto de Martin, foram acrescentadas outras honras para reconhecer a participação. Um membro que tivesse participado de pelo menos três grandes encontros da BWB seria apelidado de lorde. Depois das cinco, um príncipe. E depois de sete, rei. Butler já esteve em 16 Worldcons e cerca de 100 outras convenções relacionadas a Thrones e confraternizações pertinentes, protegendo seu reino há muito tempo por meio de seu título de cavaleiro do Cheesesteak. "Eventualmente perguntaram a George, de que chamaremos Padraig agora?" Butler lembra. "Ele disse: ‘É isso. Ele é um rei. Ele vai ficar rei até que alguém o remova do trono’”. Butler não tem planos de parar. "Agora as pessoas apenas dizem: 'Você é o Imperador-Deus'".
Butler visitou um total de 12 países e quatro continentes para se encontrar com seus companheiros de estandarte, construindo uma rede social internacional digna de um líder mundial consagrado. E graças a uma junção de tecnologia e entretenimento, a série de livros indie pela qual ele se apaixonou nos anos 90 se tornou uma espécie de passaporte cultural, tanto uma razão para ver o mundo quanto uma maneira de se conectar com as pessoas que o compõem.
Ao longo dos anos, ele também assistiu com admiração quando Game of Thrones explodiu e se tornou uma peça onipresente da cultura pop diante de seus olhos. Um dia, ele embarcou em um trem e viu vários passageiros lendo os livros de Martin. Então ele olhou para cima para ver outdoors gigantes anunciando a data de estréia da adaptação da HBO. Eventualmente, seus colegas no aeroporto começaram a discutir o programa como uma fonte de turismo. (Uma atração de 110.000 pés quadrados chamada Game of Thrones Studio Tour será aberta na Irlanda na primavera de 2020.) Depois de quase 20 anos celebrando a série, e vendo-a se transformar em best-seller, programa de televisão, universo estendido e a potência da propaganda, ele ainda acha difícil processar o alcance da franquia. "É tipo: Nossa, isso está em toda parte agora."
[...]
Em 1997, Linda Antonsson estava dando uma olha sua livraria local em Gotemburgo, na Suécia, quando se deparou com uma versão em brochura de A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin. Era o primeiro item no que o autor previa ser uma trilogia intitulada As Crônicas de Gelo e Fogo, e contava a história de várias grandes casas disputando o poder nos continentes fictícios de Westeros e Essos, contada a partir da perspectiva de um punhado de personagens interessantes. O livro tinha sido lançado no ano anterior sem muito alarde. "Realmente não fez sucesso quando saira em capa dura", lembra Antonsson. Mas quando ela começou a ler, foi fisgada.
Ninguém mais que ela conhecia havia lido o livro, então ela se voltou à internet em busca de outros fãs de Martin - o que era uma experiência relativamente nova nos anos 90. "Eu lia muita fantasia, mas nunca tive ninguém com quem conversar sobre fantasia", ela me disse. "Eu tinha todas essas coisas que queria discutir e ninguém para conversar." Os cidadãos suecos não conseguiram adquirir suas próprias conexões dial-up até 1995; antes disso, Antonsson ocasionalmente fazia o acesso no centro de informática de sua universidade, onde estudava arqueologia clássica. Quando ela finalmente conseguiu sua própria conexão à Internet, ela navegou de bulletin board em bulletin board, debatendo desde a trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien à série de livros A Roda do Tempo, de Robert Jordan. “Era um mundo incrível para se entrar, para poder encontrar todas essas pessoas que compartilhavam seu interesse sobre essas coisas que pareciam bem obscuras.”
Através desses primordiais fóruns da internet, Antonsson também descobriu o ElendorMUSH, um RPG multijogador baseado em texto que simulava o ambiente da Terra Média descrito nos romances de Tolkien. (O termo MUSH significa “alucinação compartilhada por vários usuários” [multi-user shared hallucination]. Isso foi antes de World of Warcraft, quando os computadores não tinham placas gráficas poderosas e os jogadores tinham que usar sua imaginação). Foi lá, na “cultura” que Antonsson havia se juntado, que ela conheceu Elio García. Na época, García estudava literatura inglesa e história medieval na Universidade de Miami. E os dois passaram os últimos anos analisando os detalhes mais sutis da Terra Média em árvores de discussão da Usenet, as precursoras dos fóruns on-line. Depois de terminar A Guerra dos Tronos, Antonsson convenceu o cético García a lê-lo também.
Logo eles estavam navegando juntos. Em 1998, a internet estava sendo amplamente usada como um utilitário de busca de informações em vez de uma rede social. Mas com a ajuda de algumas pesquisas no AltaVista, os dois encontraram tantos fóruns de fãs de A Guerra dos Tronos quanto puderam. Entre seus resultados estava Dragonstone, que García lembra ter sido executado via uma conexão de internet instável na Austrália; Harrenhal, que foi construído sobre a plataforma de serviços web Angelfire da Lycos (quee de alguma forma ainda existe hoje); e um fórum chamado Canção de Gelo e Fogo, dirigido por um usuário chamado “Revanshe.” Isso foi na época em que o mundo do entretenimento estava começando a entender o poder de marketing de mitos na internet. E, ao fuçar os fóruns de fãs dedicados à série Wheel of Time, Antonsson havia testemunhado em primeira mão como pistas e pontos da trama não resolvidos motivavam conversas. Ela viu o mesmo fervor se desdobrando com ASOIAF.
"Algumas das maiores e mais intensas discussões sempre foram sobre mistérios", disse Antonsson. "O primeiro tópico que eu lembro de ter lido no fórum de Pedra do Dragão foi a discussão sobre a paternidade de Jon e as poucas pistas que existiam depois do primeiro livro."
O fórum ASOIAF de Revanshe acabou se tornando grande em 1998, acumulando o que García estimava em cerca de 1.000 usuários regulares. Quando chegou a hora de Revanshe ir para a faculdade de medicina, ela passou o site para García, que já havia se tornado um moderador.
Enquanto isso, García e Antonsson estavam planejando começar seu próprio jogo MUSH em Westeros. Para garantir uma representação fiel, eles colocaram sua formação acadêmica em prática e tornaram-se geologistas, botânicos, zoólogos, antropólogos e historiadores autônomos de Westeros, registrando todos os fragmentos de dados que poderiam extrair de de Guerra dos Tronos em um documento do Microsoft Word chamado “The Concordance”. Eles compartilharam o banco de dados no fórum ASOIAF, pavimentando o caminho para a fundação da enciclopédia on-line feita por fãs, que hoje é conhecida como A Wiki of Ice and Fire. A wiki, que seria desenvolvido alguns anos depois, é composto de 23.081 páginas de conteúdo e passou por 236.642 edições desde o seu lançamento. Também inspirou a fundação de 11 sites irmãos em idiomas estrangeiros.
Observando os fóruns de fãs da Roda do Tempo, eles também estavam cientes de que a correspondência com os autores era freqüentemente perdida em tópicos separados. Então foi nessa época que eles começaram a registrar as entrevistas de Martin, e-mails, respostas em fóruns e postagens em blogs pessoais. (Naquele ano eles fizeram seu primeiro momento de contato com o autor, para pedir permissão para fazer o jogo MUSH. Meses depois, ele concordou, e os dois ainda tocam o A Song of Ice and Fire MUSH como um projeto paralelo).
O crescimento constante dos seguidores on-line de Martin - emparelhado com seu envolvimento na cena de ficção científica e fantasia desde os anos 1970 - gerou uma quantidade razoável de novidades para o segundo fascículo da série de Martin, A Fúria dos Reis. "Martin não pode rivalizar com Tolkien ou Robert Jordan, mas ele se qualifica com perfeitos medievalistas de fantasia como Poul Anderson e Gordon Dickson", escreveu um Publisher's Weekly cautelosamente otimista. À época, Peter Jackson estava se preparando para filmar a trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis, e produtores e cineastas que viam potencial no gênero de fantasia começaram a sondar Martin pelos direitos de sua história. (Ele hesitou, convencido de que sua história nunca poderia ser esmagada no formato de filme).
Foi quando a coisa entre García e Antonsson ficou séria em mais de uma maneira. Por dividirem o gosto por Tolkien, Jordan e Martin, um romance floresceu e, alguns meses depois de Fúria ser lançado, García se mudou para a Suécia. Todos com quem eles conversaram sobre a série estavam apaixonados por ela. “Nós tínhamos alguns proselitistas que falavam em arremessar os livros em amigos, familiares, colegas de trabalho, etc.”, disse García por e-mail. “E foi tudo muito orgânico. A Random House não passava seu tempo vasculhando maneiras de nos vender ou fazendo com que trabalhássemos para eles, os fãs só fizeram isso porque gostavam”.Encorajados pelo fato de o livro inicial não ter sido o único, eles lançaram o site Westeros.org, reunindo os fóruns que herdaram, os dados de “The Concordance” e seus registros dos declarações públicos de Martin. Começou como um projeto paralelo executado em um servidor miudo em casa, enquanto continuavam a perseguir seus respectivos objetivos acadêmicos. Mas, eventualmente, se tornaria a principal fonte de análise e informação sobre o universo, seu autor e tudo mais.
Enquanto isso, a série de Martin continuou atraindo mais leitores e tornando-se mais difícil de lidar. O manuscrito de seu terceiro livro, A Tormenta de Espadas, tinha 1.521 páginas, e alguns editores não conseguiram manter tudo em um volume. Mas seu apoio entre a comunidade on-line da fantasia ficou mais forte do que nunca, e a Publisher’s Weekly chamou esse fascículo de “um dos exemplos mais gratificantes de gigantismo na fantasia contemporânea”. Quando foi lançado em 2000, estreou em 12º lugar na lista de best-sellers do New York Times.
No momento em que Martin lançou O Festim dos Corvos em 2005, ele garantiu seu lugar como o proeminente escritor de fantasia da década. O livro chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times e a Time o apelidou de "o Tolkien americano". Mas ele também se deparou com os mesmos problemas com Festim que com Tormenta. Sua solução foi dividir Festim em dois e contar a história de apenas metade dos personagens, em vez de metade da história de todos os personagens. Ele explicou tudo no post scriptum do quarto livro, logo após um final instigante. "Olhando para trás, eu deveria ter antevisto", escreveu Martin em seu site pessoal em 2005. "A história faz suas próprias demandas, como Tolkien disse uma vez, e minha história continuou pedindo para ficar maior e mais complicada."
O que pode ter sido uma limitação editorial frustrante para Martin foi uma fonte quase enlouquecedora de suspense para sua crescente base de fãs. Depois de esperar cinco anos entre o terceiro e o quarto livro, os leitores ainda ficaram imaginando o destino de favoritos como Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen. O próximo fascículo seria lançado em 2011, seis agonizantes anos depois. E foi durante esses períodos de silêncio, quando os fãs não tinham material novo com o qual se ocupar, que eles começaram a se concentrar em criar os seus próprios. "Não tenho certeza se a popularidade que antecede os livros poderia ter acontecido se os livros tivessem saído muito rapidamente", disse Antonsson. “Ter tempo entre uma série de livros é o que alimenta a discussão nas comunidades. Dura mais”.
O acesso digital e as plataformas sociais estavam evoluindo para apoiar esses tipos de obsessões. Entre 1995 e 2005, o uso global da Internet aumentou de 44,4 milhões de usuários para 1,026 bilhão. Plataformas simples para blogs, como LiveJournal, WordPress e Xanga, tornaram mais fácil para as pessoas iniciarem blogs pessoais e compartilharem suas ideias sobre qualquer coisa, independentemente de quão arbitrárias ou específicas. E as primeiríssimas redes sociais da web, incluindo o MySpace e o Facebook, estavam na infância, assim como o conceito de podcasting.
Enquanto Martin continuava atualizando sua base de fãs através de um LiveJournal chamado Not a Blog, seus fãs adoradores lidavam com sua impaciência de formas cada vez mais criativas. A maioria preferiu vasculhar os fóruns de Westeros.org ou Tower of the Hand, onde puderam analisar todas as teorias possíveis em torno de cada enredo e propor suas próprias. Uma facção de leitores impacientes se separou para formar uma comunidade ressentida conhecida como GRRuMblers. O fundador do site Winter Is Coming, Phil Bicking se agarrou a um anúncio de 2007 de que a HBO adquirira os direitos da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e redirecionou sua energia para um site do Blogger que registrava o elenco, as filmagens e a produção da série. Mesmo antes de o piloto ter sido filmado, os fãs no site de Bicking começaram a tratar os anúncios do elenco como mistérios não resolvidos. Como um colunista de fofoca, Martin iria postar dicas sobre quem foi escalado para determinado papel em seu blog, para alimentar a chama. "Então a base de fãs passaria dias debruçado sobre aquilo, tentando desvendar o teste", disse Bicking. “Nós descobrimos todos eles. Fiquei chocado que as pessoas foram capazes de descobrir até mesmo Isaac Hempstead Wright, que interpreta Bran, e estava em um comercial antes disso”. Bicking se lembra de ter começado dois tópicos separados para discutir rumores e vê-lo ser encher com quase 1.000 comentários cada um. “Então, eu fiquei tipo: 'OK, eu tenho aqui uma comunidade dedica e de bom”, disse ele. A grande imprensa estava tomando conhecimento". Algum programa de TV recente gerou mais entusiasmo on-line, sendo que nem mesmo é um programa de TV?", perguntou o The Hollywood Reporter em 2010.
Quando a HBO estreou Game of Thrones em 2011, Martin já era famoso. Ele havia vendido mais de 15 milhões de livros em todo o mundo, fora retratado pelo The New Yorker e poderia levar sua legião de adoradores e haters ao frenesi com uma simples foto de férias postada em seu LiveJournal. Tudo isso significava que, quando o programa estreou em 17 de abril, ele se saiu bastante bem segundo os padrões de televisão. Cerca de 2,22 milhões de pessoas assistiram à estreia, o que foi menos do que o número de espectadores conquistados por Storage Wars da A&E e por The Killing da AMC, e mais do que Khloe & Lamar do E!.
Ainda assim, a crítica o recebeu de forma foi irregular. Embora muitos analistas tenham elogiado a capacidade da HBO de estabelecer um palco exuberante e cativante para a história complexa e abrangente de Martin, outros a consideraram um sinal de declínio da rede. Slate o chamou de “lixo de fantasia semi-medieval e repleto de dragões”. O New York Times o descreveu como “drama em traje de época com pingue-pongue sexual”. Em uma fala indicativa de uma conversa muito maior sobre a legitimidade da cultura nerd e sua perceptível falta de inclusão de gênero, a crítica Ginia Bellafante detonou o show por glorificar “a ficção infantil paternalmente acabou atingindo a outra metade da população”, e concluiu que “se você não é avesso à estética de Dungeons & Dragons, a série pode valer a pena”.
Enquanto isso, os servidores da Westeros.org estavam caindo. A agitação que antecedeu a estreia do programa deixou García e Antonsson com cerca de 17.000 membros registrados no Westeros.org. Mas o casal estava totalmente despreparado para a onda de interesse que se seguiu à estréia da série. Na noite em que foi ao ar, o site foi torpedeado pelas buscas do Google, e os dois cuidavam de seu único servidor como um recém-nascido com cólica. Para desviar o fluxo de tráfego, García ajustou o site para que apenas os membros registrados pudessem ver as postagens. "Eu imaginei que isso impediria as pessoas de entrarem", disse ele. No dia seguinte, ele acordou com 9.000 novas solicitações de conta. García passou horas aprovando manualmente os recém-chegados. A espera entre o terceiro e o quarto romance estimulou um aumento lento e constante de fãs, talvez um ou dois mil membros por ano entrando no fórum. Mas com a chegada do programa de TV, eles poderiam acumular vários milhares em um único dia. "Foi impressionante", disse García. “Os membros do nosso fórum chamaram a onda de novas pessoas de 'The Floob' - uma enxurrada de noobs.” Foi nessa época que García e Antonsson abandonaram suas atividades acadêmicas para se concentrarem no site em tempo integral.
Embora o casal tenha perdido alguns dos dados do número de visitantes dos primeiros dias, Antonsson lembra-se de ter assistido a vazão e o refluxo do tráfego em A Wiki of Ice and Fire quando os recém-chegados reagiram aos principais pontos da trama da primeira temporada. Esses picos foram particularmente pronunciados no episódio 9, quando o herói do programa, Ned Stark, foi executado inesperadamente. “Logo após o episódio terminar, todo mundo foi até a página de Ned Stark para checar: Ele está bem? Né?” - lembrou Antonsson. (Ele não estava.) O final da temporada do show foi assistido ao vivo por cerca de 3,04 milhões de lares - cerca de 820 mil a mais do que a estréia. A primeira temporada mais tarde viria a ser indicada para 13 Emmys e ganharia dois, para Melhor Design de Abertura e para a performance de Peter Dinklage como Tyrion na categoria Melhor Ator Coadjuvante em série dramática. Ao matar o herói de Westeros antes mesmo que a temporada terminasse, Benioff e Weiss chocaram seus espectadores menos maduros, agradaram os superfãs dos livros e plantaram uma semente de curiosidade que sustentaria a série ao longo dos próximos oito anos.
O que García e Antonsson testemunharam em seu site naqueles primeiros dias se assemelhava à conversa em duas frentes de Game of Thrones que logo surgiria na mídia e na internet como um todo. Depois de cada novo episódio televisivo, aqueles que não leram os livros (agora presumivelmente na casa dos milhões, tendo em conta a audiência do programa) correm para a Internet em busca de contexto, enquanto os leitores de livros (também uma base crescente) riem de diversão e depois analisam as diferenças entre o show e o cânone. Essa “camada paralela” de conversação, como a T Magazine do New York Times a chamou, pode ao mesmo tempo fornecer aos recém-chegados uma melhor compreensão do universo de Westeros e permitir que os veteranos testassem seu conhecimento detalhado do cânone em contraste com o show.
[...]
E há o Deus Imperador Butler. Embora o programa esteja chegando ao fim e não esteja claro se ou quando os livros remanescentes de Martin serão publicados, a comunidade que ele aprecia sobre Thrones continua viva. Em agosto, muito depois do final da série, ele participará de sua 17ª reunião da Brotherhood Without Banners na Worldcon em Dublin. "Seria meio triste não ir", disse ele.
submitted by altovaliriano to Valiria [link] [comments]

Eu indico a todos virarem otaku

Eu indico a todos virarem otaku um dia e experimentar por alguns anos o que é a responsabilidades de enfrentar uma nova season, ver fandoms espalhando merda pela internet, tomar spoilers no reddit e no twitter, páginas no Facebook fazendo shitposting com sua série favorita e os normies fazendo piada com a Nina do Fullmetal Alchemist.
Indico a todos que façam esse experimento. Que aprendam a calcular o valor de uma boa obra. Aprenda a calcular o valor de uma coleção de manga. Que invistam inconstáveis horas com ligações e e-mails para os correios pelas suas figures extraviadas. Que fiquem outras noites sem conseguir dormir preocupado se o Berserk ou One Piece vai chegar no fim antes dos autores morrerem.
Indico também que experimentem formar novos otakus, inspirar o melhor em cada um. Motivar com boas indicações, com respeito, honestidade e com boas discussões.
Recomendo ficar no cheque especial para não perder aquele jogo do seu anime favorito. Experimente também olhar no olho de outro otaku e falar que a waifu dele é uma merda. Chegar em casa detonado por não ter a edição que você queria na banca da esquina. Mesmo assim continuar firme e animado procurando.
Invista em marketing, vista sua camisa de seu anime preferido e saia pelas ruas e redes sociais para atrair mais otakus. Experimente também segurar a onda quando os haters vierem falar que anime é coisa de criança, loser ou pedófilo. Quando duvidarem de você e quando você mesmo duvidar. De verdade eu recomendo isso.
Faça esse teste. Vai se ver acordando as 3 da tarde sem razão e com o pensamento naquele final bosta de Gantz, numa conversa de fórum ou num plano para resistir mais uma semana sem comer porque gastou tudo o que tinha naquela figure. Tente ser Otaku por alguns anos. Ser visto como perdedor. Faça esse teste. Mas faça por acreditar que seu negócio vai muito além de ver anime.
E quando você cansar, falir, ou tiver sucesso... lembre-se de tudo que você passou. Guarde isso na alma. Você um dia vai precisar, quando a maré virar e transformar a vergonha em orgulho. Faça esse experimento um dia. Vire um otaku.
(Otaku CEO da na empresa Akatsuki)
submitted by du7y to brasil [link] [comments]

Qual o seu site de tecnologia favorito? O que mais lhe agrada nele?

Estive conferindo grandes sites e alguns com mais conhecimento técnico, mais conteúdo, fórum e tudo o mais nem sempre é o favorito. Afinal, qual conteúdo dos sites de tecnologia mais nos agradam?
submitted by whaiser to brasil [link] [comments]

Ensinando seus filhos sobre os Santos.

Quando meu marido e eu nos tornamos ortodoxos orientais sete anos atrás, eu sabia que tinha chegado em casa. No entanto, eu não sabia como fazer minha própria casa refletir minha nova fé . Esta série - "Então eu sou ortodoxo, agora o que?" - é baseada nas perguntas que fiz a mim mesmo nos primeiros anos após a nossa crisma: Como eu poderia tornar a nossa casa uma "pequena igreja"? Como eu poderia instruir meus filhos em uma fé que eu estava apenas começando a explorar? Depois de algumas experiências, conversas com mães ortodoxas mais velhas e mais sábias, leituras e instruções de pais espirituais, encontrei maneiras de criar um lar ortodoxo. Espero que esta série possa fornecer incentivo e idéias práticas para novos convertidos e um fórum para que famílias ortodoxas mais experientes possam compartilhar suas práticas.
Minha mãe é muito mais criativa do que eu. Alguns anos atrás, quando o Big Brother tinha cerca de um ano de idade, ela fez dele um belo livro. Este livro foi uma introdução à sua família - seus nomes, uma foto deles e uma foto deles com meu filho. Ele adorava ver fotos de sua avó e vovô, tias e tios, mamãe e papai.
Ele adorava ver sua família.
Quando nos tornamos cristãos ortodoxos sete anos atrás, eu estava um pouco incerto sobre como lidar com os santos. Quero dizer, eles pareciam tão estranhos à minha educação protestante. Quem eram essas pessoas cujos ícones enchiam as paredes da nossa igreja? Por que eu deveria me importar com eles? O que eles têm a ver com a minha vida?
E então percebi que eles eram minha família.
Na Igreja Ortodoxa, percebemos que nenhum cristão pode viver uma vida de fé sozinho. Somos parte de uma comunidade - e não apenas de uma comunidade local (embora isso seja extremamente importante). Nossa comunidade, nossa família, está em todo o mundo e ao longo do tempo.
Assim como herdei o temperamento mal-humorado da minha bisavó, aprendi com o amor do meu avô pela terra e tentei emular o dom de ensinar da minha mãe, e também estou ligado à minha família espiritual. Esses santos que vieram antes de mim me fornecem exemplos da fé. Eles oram por mim enquanto eu passo por provações. Eles me animam na minha jornada em direção à salvação.
Depois que percebi o quanto essa comunidade dos santos é realmente importante, precisei descobrir como apresentar meus filhos a essa família.
Ensinando seus filhos sobre os santos.
Na minha experiência, as crianças tendem a ser fascinadas pelos santos. Bebês e crianças adoram beijar ícones, crianças pequenas gostam de livros ilustrados que descrevem suas vidas, e crianças mais velhas e adolescentes encontram inspiração em sua fé. Aqui estão algumas coisas que eu, como mãe e professora da escola da Igreja, achei úteis:
  1. Leve os filhos à Igreja.
Quando estiver na igreja, aponte os ícones dos santos nas paredes e o iconóstase. Explique que os ícones de Cristo e Theotokos estão sempre na frente, assim como os de São João Batista e o santo padroeiro da igreja. Ajude-os a escolher ícones que mostrem festas que eles conhecem. Veja se eles podem encontrar um ícone do santo que eles receberam o nome.
Apontar o hino para o santo que está sendo lembrado naquele dia. Se a sua igreja imprimir uma descrição da vida desse santo no boletim, leve-a para casa e leia-a no jantar. Cante, cante ou leia o hino do santo novamente.
  1. Ouça o recurso "Saint of the Day", Santo do dia.
A Ancient Faith Radio tem um ótimo podcast chamado Saint of the Day . Este breve (geralmente 2-5 minutos) mostra a vida do santo do dia. Eu aprendi muito ouvindo diariamente! Sua família pode ouvir juntos em um horário definido todos os dias - talvez as orações da manhã ou da tarde ou no jantar. Tente fazer perguntas e ter uma discussão depois.
  1. Leia livros infantis.
Há tantos grandes livros ilustrados sobre a vida dos santos. Considere a compra de alguns para adicionar à biblioteca da sua família. Ou talvez outras famílias em sua igreja possam iniciar um programa de troca de livros. Alguns de nossos livros favoritos são:
• São Jorge e o Dragão. • Os corvos de Farne: Um conto de "Saint Cuthbert", São Cuthbert. • A vida de Santa Brigida: abadessa de Kildare. • A história de Maria, a mãe de Deus.
  1. Celebre os Dias dos Nomes.
Faça um grande negócio sobre o dia do nome do seu filho. (Na Igreja Ortodoxa, a cada criança é dado o nome de um santo com quem eles têm uma conexão especial durante toda a sua vida.) Eu escrevi mais extensivamente sobre idéias para celebrar um dia de nome aqui . Ajude seu filho a aprender mais sobre o santo e desenvolver esse relacionamento.
  1. Preencha a casa com ícones.
Cada lar ortodoxo deve ser uma “pequena igreja”. Uma maneira simples e profunda de fazer isso é ter muitos ícones ao redor da casa e no canto do ícone . Deixe seus filhos verem e venerarem os ícones, contar-lhes as histórias daqueles santos, pedir suas orações. Se nossas casas estão cheias de imagens de nossas famílias terrenas, elas não deveriam estar cheias de imagens de nossa família espiritual?
Outros recursos úteis:
-Sylvia em Adventures of a Orthodox Mom tem muitos posts sobre vários santos
Ao nos esforçarmos para criar nossos filhos na fé, vamos apresentá-los aos santos que vieram antes. Então, uma vez que estamos cercados por tão grande nuvem de testemunhas, vamos nos apressar em direção ao prêmio - Cristo Jesus.
Como você ensina seus filhos sobre os santos?
Fonte: http://www.orthodoxmotherhood.com/teaching-your-children-about-the-saints/
submitted by franciscagiselle to u/franciscagiselle [link] [comments]

Redditores do meu Brasil varonil: o Windows Phone vai morrer?

Ando desapontado com o sistema. Até ano passado não tinha um smartphone e, depois de muita insistência de gente de tudo que é canto buzinando no meu ouvido para adquirir um e gozar das alegrias do zap zap, eu decidi comprar um.
Inclusive minha escolha foi baseada na opinião dos redditores daqui, muitos à época me incentivaram a comprar algo com o sistema WP.
Acontece que esse lança ou não lança do W10 para os demais aparelhos que não Lumias 950, 950XL e 550 tem frustrado muita gente.
Nas últimas semanas alguns apps saíram da Windows Store, tipo Spotify. Um dos meus canais favoritos no YouTube, o Compêndio Windows, foi encerrado sabe se lá porquê. O Saulo Albert que fazia o canal também desativou seu twitter, o blog bem como o fórum do Compêndio Windows. Talvez tenha desistido do sistema de vez.
Os números do sistema ao redor do mundo não são animadores. Quedas e mais quedas no marketing share, o que já não era uma parcela significativa do bolo, agora é menor.
Meu temor é ter que desembolsar grana logo agora, no aperto do aperto do último buraco do cinto, em plena crise, para comprar outro smartphone.
Embora enquanto tiver o sistema o suporte ao menos do WhatsApp, eu estou tranquilo.
Para aqueles que também tem o sistema, fica a pergunta: o Windows Phone vai morrer? Quanto tempo?
submitted by CousinBazilio to brasil [link] [comments]

Alguém sabe um site que procura os melhores preços de um produto, background é azul e é um site q foi feito em 1990?

Estava no hardmob promoções esses dias e uma pessoa do fórum utilizou um site de fundo azul e bem rudimentar que procurava os melhores preços dos produtos.
Só que apaguaram o post
E eu esqueci de salvar nos favoritos e recentemente limpei o histórico do navegador.
Help!
submitted by crazy_student to brasil [link] [comments]

As Opiniões sobre as conferências da e3 by ManiacClapTrap

Podem perguntar-se: "mas quem é este gajo para fazer reviews das conferências e porque é que eu me hei-de importar?"
A pergunta é legítima e a resposta é a mais banal possível. Este gajo não é ninguém a não ser um amante de videojogos. Não são reviews, são opiniões e, com alguma sorte, poderão gerar alguma discussão.
Tenho escrito isto num fórum onde participo e decidi partilhar aqui. Vou fazendo update à medida que vão surgindo novas conferências. Algumas demorarei mais tempo pois terei de as ver em diferido devido a horários.
Electronic Arts:
No geral, conferência que demorou demasiado para o conteúdo que havia para mostrar de realmente relevante.
NFS: Payback surpreendeu-me pela positiva. Não sou fã de jogos de corridas no geral, mas gosto de Rally e dos "Mario Kart type". Outra excepção é o Burnout 3, adoro aquele jogo. Este, desenvolvido pelo mesmo estúdio de Burnout (que o faz desde o NFS: Hot Pursuit de 2010) teve um trailer entusiasmante que me fez lembrar verdadeiramente um Burnout à antiga mas bastante mais cinemático.
O A Way Out foi o stand-out para mim. Bem interessante. Vai perder muitíssimo por ser somente co-op, um modo single player podia salvá-lo a nível de vendas mas assim...é difícil. Fico contente que exista, se realmente acabar por ser bom claro. Para já, pareceu excelente, nota positiva para o split-screen ir mudando de tamanho e posição consoante a relevância de cada cena.
30 minutos de Battlefront é que por favor... Por muito bom que seja, é demasiado tempo. É mesmo de quem não tem mais nada para mostrar, entre isso e os constantes Fifa/Madden/NBA. Era coisa de mostrar 5 minutos para os 3 e estava bom.
O Anthem foi tão rápido que nem me lembrava. Nem dá para ter opinião. Fico só contente que a Bioware tenha um novo jogo para apresentar. Espero que na conferência da MS se veja muito mais.
Microsoft
Achei boa a conferência da MS. Para quem gosta de ver jogos claro, para quem estiver só a reparar no que é ou não exclusivo e preocupado com ser melhor ou pior do que os outros deve ter sido uma seca.
Highlights:
AC: Origins - Isso mesmo. Está muito bonito, sou fã da série e quero jogar este. Mortinho por andar a trepar por pirâmides. Destaque para a "eagle vision" que desta vez é na realidade através de uma "eagle".
PlayerUnknown's Battleground - Daqueles jogos viciantes que o pessoal fica centenas de horas a jogar. Não vai ser para mim mas pareceu-me um bom jogo MP.
Minecraft - Até agora o Minecraft em consolas era uma piada. Já com cross-play e aqueles gráficos renovados ficou muito mais apetecível (apesar de continuar a não ser para mim). Tem um tremendo sucesso entre os mais novos e mesmo muitos dos mais velhos gostam de voltar a brincar aos legos, power to them.
DRAGON BALL FIGHTER Z - FUCK YEAH, NADA MAIS A DIZER. FUCK FUCKING YEAH!
CodeVein, Copehead, Ashen e Ori2 - Interessantes quanto baste, principalmente o CodeVein e o Ori2, claro.
"Downlights":
Metro Exodus - Daqueles trailers típicos da E3 no sentido em que é gameplay mas muito artificial. Mesmo assim, é um novo Metro e gosto do setting.
Forza 7 - Demasiado tempo perdido no Forza que a mim não me interessa muito. Necessário para publicitar os tais 4k60fps...
Shadow of Mordor - Outra vez, demasiado tempo em gameplay de uma sequela que já sabemos como funciona.
Black Desert - MMORPG com combate interessante. Passa-me ao lado. Este tanto podia estar aqui como nos highlights...fica ali algures no meio.
Sea of Thieves - Não achei grande piada ao gameplay, apesar de parecer algo diversificado. Combates navais não é a minha cena. Props para o salto de barco em barco através do canhão.
Crackdown 3 - Terry Crews em grande. E é isso...
Life is Strange Prequel - Não deu para reparar mas vou assumir que vai ser mais do mesmo. Estes jogos "a la" Telltale têm seriamente de evoluir para trás. Adoro adventure games, point n' clicks dos anos 90. Estes jogos mal têm puzzles dignos desse nome. Metam jogabilidade com puzzles a sério nestes títulos fortes em narrativa e aí sim, passa logo para o meu topo.
Honras:
Backwards Compatibility para a XBox. Não percebo como alguém pode sequer meter isto em causa. Tudo o que seja pro-consumidor (ou seja, não andarem a cobrar por jogos antigos) e que permita revisitar velhos jogos sem pagar de novo por eles, está ótimo "in my book".
ANTHEM - Roubou o show. Espero que não desiludam, do que vi, adorei.
Bethesda:
Razoável, no sentido em que esperava pelo menos uma nova IP anunciada. Até a EA o conseguiu fazer. O pacing foi um pouco estranho, porque só foi realmente interessante nos últimos 20 minutos.
Montagem com os developers e os respectivos filhos - Gostei, é sempre bom vermos as verdadeiras estrelas da indústria, que estão quase sempre apenas nos bastidores.
Doom VR e Fallout VR - Meh, don't care. Suponho que seja fixe para quem se interesse por VR.
Elder Scrolls Online + Morrowind + Mods nas consolas + Elder scrolls legends - Muito tempo a mostrar coisas que já toda a gente viu e sabe que existem. Necessário provavelmente. Mostraram o Creation Club que pelo menos é, de certo modo, novidade.
E com isto ficam sensivelmente 20 minutos de conferência onde realmente vão mostrar coisas novas.
Skyrim para a Switch - Uma versão de um dos jogos mais populares de sempre numa nova consola onde ainda mais pessoas poderão usufruir dele, para mais considerando que não existia para os fãs exclusivos da Nintendo, óptimo.
Dishonored Standalone Expansion - Gostei do que vi, este tipo de expansões são um bocado "hit or miss", teremos de esperar pelo produto final para saber se vale a pena ou se mais valia focarem-se no Dishonored 3.
Quake Champions - O regresso do original FPS competitivo. O lado e-sports da Bethesda. A mim agrada-me, prefiro a experiência deste género em SP mas se for para andar ao tiro online que seja a "fraggar" tudo que nem um maníaco.
The Evil Within 2 - O regresso de um dos mais conceituados survival horror AAA dos últimos anos. Ainda tenho de acabar o primeiro, mas o trailer foi interessante.
Wolfenstein 2 - A estrela do show, sem dúvida. A mim, que joguei o velhinho Wolfeinstein 3d no DOS quando era puto, este jogo bate-me sempre na nostalgia. Ainda por cima, é realmente das grandes experiências FPS em Single Player (o primeiro) dos últimos tempos e este deve continuar essa senda, esperemos. O trailer está excelente. CD JOGOS [enter] CD WOLF3D [enter] WOLF3d.EXE [enter]
No geral, a conferência pecou por só valer realmente 20 minutos e por não apresentar nada de relevante que fosse novo. O que realmente interessa, são sequelas.
Devolver Digital:
Bom... por onde é que eu hei-de começar. Para já, isto não é uma conferência, é um filme tipo-B em jeito de conferência. Nada daquilo é mesmo real, na medida em que mesmo os "jornalistas" não o são. É um vídeo, com pós-produção e tudo.
São 15 minutos de "conferência". Eu até sou adepto de alguns "b-type" movies, mas isto foi só mesmo cringe e nada mais.
Jogos? Nem vê-los. Tivemos 2 em 15 minutos e se os trailers duraram 3 minutos já foi com sorte...
Ruiner - Top down shooter que até me pareceu fluído mas muito genérico.
Serious Sam Bogus Detour - Top down shooter em Pixel Graphics. Co-op, MP, Versus MP e mais uma cambada de modos. Frenético e pareceu divertido.
Devolver Digital... se queriam vir brincar com os grandes e fazer humor totalmente cringe, pelo menos que tivessem jogos para mostrar. Sei lá, um novo Serious Sam, Shadow Warrior, Talos Principle??
Dos piores 15 minutos da minha vida, percebi bem que era uma sátira à E3, aos game shows e a esse tipo de coisas. Na minha modesta opinião, falhou redondamente. Vou fingir que isto nem aconteceu.
PC Gaming Show E3 2017:
Disclaimer: Perdi os primeiros 20 minutos. Aos poucos e poucos, vai melhorando. No entanto, continua a não ser um show para as "massas". O formato é basicamente o mesmo, com mais alguma dinâmica e mais algumas coisas interessantes do que nos anos anteriores.
Highlights:
Um positivo foi a presença de alguns AAA em relação aos anos anteriores:
Para começar, bem vinda Microsoft! Forza Motorsport 7 - Suporte para, segundo o developer de serviço, praticamente todos os volantes USB disponíveis no mercado. Sea of Thieves - Versão PC não é um port, há duas versões a serem desenvolvidas ao mesmo tempo, XBox e PC. Age of Empires Definitive Edition - A grande surpresa foi um tanto ou quanto desilusão, isto porque por momentos esperava um AoE 4 e sai-me um remake. A seu favor, tem a vantagem de ser de um jogo de 20 anos que não estava disponível em lado nenhum, ser realmente um remake e não um remaster, com todas as animações e gráfismo refeitos de origem e com significativas melhorias na jogabilidade.
Shadow of War - Mostraram um trailer de uma nova personagem feminina que vai andar a ver se caça o nosso personagem durante o jogo e vai ter uma campanha própria onde será a protagonista.
Lawbreakers - Cliffy B com o seu feitio habitual. O jogo está de facto com um aspecto soberbo. Aparentemente não é coisa para noobs, jogabilidade muito "skill-based" segundo o próprio e alguns testemunhos. Fica também a frase do Cliffy: "The price will be $29,99, not that $60 Multiplayer-only BULLSHIT".
Nota mais ainda para: The Last Night - Já tinha sido apresentado na conf. da MS. Cinematic platformer, gostei do que vi, na conf. da MS praticamente não deu para perceber o que era.
Wargroove - Tactical based RPG a fazer lembrar Fire Emblem. Inspiração deles segundo os próprios developers. Achei bastante interessante.
Griftland - Sci-fi RPG dos criadores de Don't Starve. Combate por turnos, pareceu-me.
Algum foco no VR que é coisa que me passa ao lado, mas destaco o jogo "Lone Echo". Jogo VR Single Player no espaço, movimentos com as mãos como eu ainda não tinha visto. Tem componente MP que é uma espécie de jogo de andebol numa arena sem gravidade. Pareceu bem divertido.
Islands - Sandbox survivocraft game com bastante humor e variedade na jogabilidade. Pelos tipos que fizeram o ARMA.
Mais algumas coisas que não me fascinaram tanto como o PlayerUnknown's Battlegrounds (já tinha visto o que havia para ver), Total War: Warhammer 2(nada de muito novo ou relevante para mostrar) Tunic (indie com colaboração dos developers de Night in the Woods, mas o gameplay que vi era muito genérico e a arte nada de especial). Ainda houve tempo também para um tipo a falar da versão PC de Destiny 2.
Nota ainda para terem uma repórter bem gira (de seu nome Sonya) e pelo giveaway de um PC de $2000 no qual eu me inscrevi.
Ubisoft:
(nota prévia, isto é sempre e só a minha opinião) Boa conferência, a melhor das third-parties até agora. E se tivermos em conta a proporção, não fica muito atrás da Microsoft, que como é óbvio está noutro patamar.
Jogo atrás de jogo atrás de jogo. Para um gajo que gosta de jogos como eu, é excelente.
Mario + Rabbids Kingdom Battle - Jogo com um aspecto muito Nintendo mas feito pela Ubisoft. Um tactical turn-based adventure. Há falta de melhor exemplo, X-Com meets Super Mario. Um "docinho" para a Switch que a Ubisoft apresentou, gostei bastante do gameplay.
AC: Origins - Rigorosamente nada de novo. Ainda tiveram a displicência de filmar um gajo a jogar apenas com a câmera apontada a um monitor...
The Crew 2 - Trailer CGI de nível, todo flashy. Posso desde já dizer que trailers CGI da Ubi nesta conferência são todos de topo. Nisso eles são sem dúvida muito fortes. Depois, o trailer in-engine mostra bom grafismo, mas o preocupante é mostrar corridas no ar, na água e todo-terreno. Considerando que eles não foram capazes de fazer o primeiro jogo que era só em estrada minimamente decente, isto dá ideia que é um salto maior do que a perna.
South Park - Fractured But Whole e junto já aqui o South Park - Phone Destroyer - Adoro!! É South Park, fidedigno à serie televisiva e para os fãs certamente não desilude. O meu jogo favorito desta conferência, apesar de não ser o jogo mais bem representado nela.
Skull & Bones - Black Flag Multiplayer e sem as "tretas" dos Assassin's Creed. A jogabilidade vai claramente buscar inspiração a Black Flag e em boa hora o faz porque tem um aspecto fenomenal. Nova IP, parabéns à Ubi, se não estragarem tudo têm ali excelente diversão para os entusiastas.
Just Dance - Bem...o momento escusado da conferência...para mim. No entanto, noutro dia andava aí uma notícia de um gajo a dizer que era dos jogos com mais sucesso na Europa por isso aí está uma publicidade. De notar que a gaja que foi lá cantar não fez playback, kudos to her. Notou-se porque desafinou!
Starlink: Battle for Atlas - Amiibos do espaço? OK... jogo que deve agradar muitos às crianças e ser um terror para os pais porque aqueles brinquedos baratos é que não são.
Far Cry 5 - Trailer de gameplay muito flashy e muito bem feito. Como tinha dito antes, em edição de trailers os gajos sabem o que andam a fazer. O jogo parece muito bom, nem que seja em narrativa. Veremos é se traz novidades a nível de gameplay, para já não distingui nada de realmente novo.
Beyond Good & Evil 2 - Trailer muito bom, um regresso esperado mas inesperado neste contexto. Pena a falta de gameplay.
Sony:
O que acontece quando uma das grandes se quer focar apenas nos jogos e ter pouco paleio/espectáculo numa conferência? Sai uma destas. Começou bem, mas à medida que os trailers e o gameplay iam passando e maravilhando, de repente acaba. Como é que uma conferência da E3 da companhia com maior mercado actualmente na indústria tem menos tempo do que algumas das third-parties é algo que me escapa. Incompreensível. Ainda assim, o que foi mostrado foi suficiente para entusiasmar os fãs dos ditos jogos.
Highlights:
Days Gone gameplay - Apesar de não ser um jogo que me tenha fascinado, foi um segmento de gameplay com bastante qualidade, principalmente porque dava a entender que a Sony ia ter uma conferência de arrombar a concorrência, com aqueles corpos pendurados "fora" do vídeo principal.
Monster Hunter World - A chegada da série de enorme sucesso em terras nipónicas às grandes plataformas também no ocidente. Só por isso já é um marco. Conheço muito pouco sobre MH mas do que foi mostrado também não fiquei rendido. É um jogo para ficar atento e aquela curiosidade de saber se a demora na chegada era justificada ou se vai rapidamente cativar os jogadores ocidentais.
Shadow of the Colossus Remake - A verdadeira novidade da conferência. O original é excelente apesar de nunca o ter acabado ainda joguei umas valentes horas. Os jogos da série sempre foram considerados de nicho, mas a qualidade é algo que não consigo nem quero negar. Se o remake se justifica? Na minha opinião, não. Talvez na próxima geração, nesta ainda é cedo.
MvC Infinite - Sai no dia do meu aniversário...yay? O 3 não foi tão bem recebido como os anteriores e nesta onda fiquei muito mais entusiasmado com o Dragon Ball FighterZ.
CoD: WW2 - Agora que o acordo de marketing está feito com a Sony, está aí a apresentação do jogo deste lado. Não se perdeu muito tempo aqui, como algumas pessoas temiam. Mostraram o que tinham a mostrar e siga.
VR - O destaque vai para Skyrim. Este jogo já vendeu em quase todo o lado onde havia possibilidade de ser vendido, porque não também em VR? Vamos lá matar gigantes e dragões totalmente imersos na experiência (depois de pagar a bela da quantia pelo equipamento). Há mods de gajas nuas na PS4? Se não houver...já não tenho interesse.
God of War - O regresso do Kratos, agora com a devida barba para mostrar a sua veterania. Trailer deslumbrante, mas sou fã do tipo de jogabilidade antiga da série. No entanto, nota mais por tentarem algo diferente.
Detroit: Become Human - Do que vi, pareceu-me ter muito mais mecânicas típicas de videojogo do que os últimos jogos da QD (heavy rain e beyond). Quando andava no 9º ano faltei às aulas 3 dias para jogar Omikron: The Nomad Soul (true story). Um jogo muito à frente do seu tempo. A Directora de Turma até ligou para a minha mãe para me dar um raspanete mas safei-me porque apesar de tudo sempre tive boas notas. Isto para dizer que sou fã das narrativas deste developer e o facto de ter jogabilidade apelativa cativa-me muito.
O Aranhiço - A estrela da noite. A evolução lógica e extremamente bem feita dos Batman da Rocksteady. Combate muito fluído e interactivo com o "environment", sequências de acção e navegação do personagem pelo mundo muitíssimo apelativas. Este leva o bolo com a cereja no topo, da parte que me toca.
Isto era tudo muito bonito, não fosse ter passado uma hora e de repente acaba e as pessoas levantam-se. Uma conferência praticamente só com grandes Blockbusters. O que foi apresentado foi apelativo, mas houve uma gritante falta de variedade. Mesmo sem grandes novidades, se tivessem intercalado com alguns developers a falar sobre os seus jogos e alguma atenção aos Indies que também existem na consola, até teria passado por uma conferência digna de "ganhar" a E3. Assim...fica para o ano.
submitted by ManiacClapTrap to gamingportugal [link] [comments]

Deadly Premonition The Director's Cut Gameplay (PC HD ... YouTube Favoritos 007 - YouTube 12 year old Eliza Dushku in LOS FAVORITOS DE SINALOA/Popurri de corridos (en vivo forum 2010)

→ Conteúdos favoritos Conteúdos favoritos #76185 Candidaturas à equipa de suporte. Publicado por Larkin em 21 ... Continuaremos a anunciar através do nosso fórum todas as novidades que surgirem durante o mês de dezembro, mantenha-se ligado - serão muitas! Com os melhores cumprimentos, Há um artigo no CCM chamado "Google Chrome: classificar seus favoritos em ordem alfabética" - depois que a extensão bookmark manager foi descontinuada os favoritos sairam da ordem cronológica e passaram para ordem alfabética que não e nada... data-ad-format="auto" data_ad_region="test"> Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR) Regras de Participação Descrição do site: Fórum nacional dedicado a temas diversos como jogos, músicas e séries. Possui, contudo, foco em animes. Classificação: 100% (Confiável) Observação: Nenhuma Idioma: Português Link: Anime Fórum Sites que também podem ser de seu interesse... NsaneDown Anime No Sekai Fansubber Anime Xis AniDex Los históricos Lakers, poseedores de 16 títulos de liga, la segunda mejor dinastía de la NBA, solo superados por los Celtics de Boston (17), parten como grandes favoritos al haber tenido la ...

[index] [7020] [4744] [4934] [2806] [2786] [1183] [7808] [4098] [4499] [7342]

Deadly Premonition The Director's Cut Gameplay (PC HD ...

Favoritos 007 TemporalOnline; 171 videos; 27 views; Last updated on Sep 30, 2011; ... by CEMB Forum. 6:13. Play next; Play now; Get Them While They're Young by TheThinkingAtheist. 3:57. What is the fastest browser of 2020? Browser speed test 2020 Edition featuring new chromium edge, chrome, firefox, and brave browser. Follow Me On - Instagra... recordando el 2010 popurri de corridos Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. Hola! En este video te muestro mis bikinis favoritos. Espero te guste mucho. CUPSHE: → Descuento Black Friday https://goo.gl/WdQUbY Sitio web oficial de Cups...

http://niwelmorrmachewhi.tk