(trowaway por motivos de privacidade)
Bom dia pessoal, esta já é a segunda vez que tento fazer este post, na primeira vez fechei o separador e perdi o meu texto todo >:(
Tenho 16 anos, vou começar este ano o 11, e entrei neste rabbit hole da literacia financeira durante a quarentena. Comecei por ver o canal do
Graham Stephan, e depois o do
Mr Money Mustache que me levou a ler o "
The simple path to wealth", "
Rich dad poor dad", e agora estou a ler o "
Think and Grow Rich". Finalmente, estive a ouvir o podcast da Bárbara Barroso "
MoneyBar".
Depois disto tudo, decidi passar à ação, mas como sou menor de idade, não consigo fazer nenhum investimento por mim próprio (há alguma coisa que eu possa fazer para além de investir através dos meus pais?). Estive a pesquisar e os etfs são a coisa mais próxima aos index funds dos estados unidos (pelo menos para alguém que não tenha 100k para investir na vanguard, acho eu). Dos brokers disponíveis em portugal, os mais aliciantes parecem ser a degiro e a tradestation (IB) depois de ter pesquisado nos vários subreddits e no canal do
Miguel Silva. O meu plano era investir 2k euros que eu poupei em IWDA durante os próximos 6 anos até sair da universidade, e depois ver os resultados e passar o investimento para uma conta em meu nome. Também queria investir nos emerging markets, mas o facto de ter de pagar impostos no rebalanceamento e deste fundo ter comissão na degiro não me convence muito. Também poderia investir num fundo do sp500, a TER seria menor mas teria menos diversificação, não é?
Bem, ainda não fiz nada na prática, sinceramente não sei o que fazer, se devo esperar 2 anos, o que faço entretanto? Sou um fã do FIRE, se bem que ainda nem sei que emprego vou ter no futuro, mas reconheço a importância de f-you money, e quero aproveitar ter aprendido isto cedo para me adiantar, mas não sei o que fazer. O meu principal objetivo agora é aprender mas fica um bocado aborrecido quando não consigo aplicar os meus conhecimentos.
Obrigado pelo vosso tempo, se me pudessem esclarecer sobre as minhas perguntas agradecia bastante.
submitted by puto-estupido to literaciafinanceira [link] [comments]
Feedback Interactive Brokers / Alternativas Possíveis
Olá a todos.
Com o mais recente aumento do preçário da GoBulling Pro, do Banco Carregosa, a operação em bolsa através de bancos e corretoras portugueses mais acessíveis está praticamente toda na média dos 10€ por ordem (entre 9 e 15, dependendo de cada instituição, obviamente).
Isto, na minha opinião, para quem quer operar 1 vez por mês (10 USD ~ 8,45 EUR por mês, no mínimo), coloca a Interactive Brokers numa posição cada vez mais privilegiada principalmente pelas comissões que cobra, leque de oferta que apresenta e, essencialmente, valores cobertos pela Securities Investor Protection Corporation.
Nesse sentido tenho três questões para o
literaciafinanceira :
- Para os utilizadores da IB neste grupo, qual o vosso feedback até agora? Estão satisfeitos?
- Em relação à parte burocrática, o que acham do processo burocrático (seja na criação de conta, apoio ao cliente, documentação para IRS)?
- Eventuais alternativas competitivas? Se estivessem a abrir a conta hoje, escolheriam a IB?
submitted by oluissilva to literaciafinanceira [link] [comments]
Dificuldades com a Interactive Brokers
Estou a ter dificuldades em investir em um ETF específico: EUNA.
A plataforma diz que eu não tenho permissão para negociar este ETF apesar de ser um ETF tão popular e de eu já ter negociado outros ETFs como o IWDA.
Já tentei solicitar alteração nas minhas autorizações sem sucesso. O suporte da IB disse que o meu atendimento deve ser feito pela TradeStation Global, afinal foi por lá que abri minha conta. A resposta que a TradeStation deu foi que eu deveria alterar minha conta para Professional Trader, o que é impossível visto que, para isso, tens de comprovar que possui alguns milhões investidos.
Alguém já teve algum problema parecido ou sugere alguma solução?
submitted by simonveiga to literaciafinanceira [link] [comments]
Melhor broker para VWCE
Qual a melhor broker para estratégia buy and hold num horizonte temporal de 20/30 anos? TradeStation Global ou Degiro? Sei que na Trading212 este ETF é grátis mas o facto de não poder transferir para outra broker faz com que não queria essa opção.
submitted by danchosama to literaciafinanceira [link] [comments]
Corretora XTB para ações
Boas pessoal !
Gostaria de começar a investir no mercado de ações e dado a impossibilidade de entrar na Degiro qual é a vossa opinião à cerca da corretora XTB para fazer este tipo de investimentos. A minha perspetiva é para retirar rendimentos a longo prazo
submitted by chigked to financaspessoaispt [link] [comments]
TradeStation Securities, Inc. is an SEC-licensed broker dealer and a CFTC-licensed futures commission merchant (FCM), and a member of FINRA, SIPC, CME, NFA and several equities and futures exchanges, which offers to self-directed investors and traders Equities accounts for stocks, exchange-traded products (such as ETFs) and equity and index options, and Futures accounts for commodity and ... TradeStation Crypto offers its online platform trading services, and TradeStation Securities offers futures options online platform trading services, through unaffiliated third-party platform applications and systems licensed to TradeStation Crypto and TradeStation Securities, respectively, which are permitted to be offered by those ... Tradestation International e Interactive Brokers unen fuerzas con TradeStation Global. Una galardonada solución de plataforma comercial con precios competitivos para acciones, opciones, futuros, forex, CFDs ... We would like to show you a description here but the site won’t allow us. TradeStation International Ltd is authorised and regulated by the Financial Conduct Authority (FCA) in the United Kingdom and has passport rights in the EEA (registration number 554431). TradeStation International Ltd acts as an introducing broker to TradeStation Group's affiliates and non-affiliates, such as Interactive Brokers (U.K) Limited.
[index]
[3489] [5277] [7642] [5068] [5291] [2694] [3911] [1909] [8038] [3134]
Hivemind Algos On Tradestation
En esta lista de reproduccción encontrarás todo lo relacionado con la plataforma TradeStation y cómo la usamos para operar diariamente los mercados. Vídeo deseñado para usuarios Tradestation que descargan la demo que brinda Sersan Sistemas para probar la plataforma. www.simplementetrading.com Risk Disclos... I focus on Automated Trading Strategies including ORB! and Non Para Metric Strategies. ... Tradestation 10 Tutorial Setting up an Automated Trading Strategy - Duration: 12:19. Visita www.ingresarios.com para aprender a invertir como un profesional. INGRESARIOS nuestro libro, lo puedes adquirir en Amazon Kindle http://goo.gl/2BFNa Visita www.ingresarios.com para aprender a invertir como un profesional. INGRESARIOS nuestro libro, lo puedes adquirir en Amazon Kindle http://goo.gl/2BFNa.
http://forex-korea.sbmminingmachine.pw